23 de novembro de 2012

Meditar

Recado Facebook Medite na Palavra de Deus o tempo todo!



Deus promete usar a Sua Palavra para instruí-lo no caminho que você deve seguir, um passo de cada vez. Medite na Palavra de Deus dia e noite.





“A minha alma consome-se de perene desejo das tuas ordenanças. (...) Corro pelo caminho que os teus mandamentos apontam, pois me deste maior entendimento. Ensina-me Senhor, o caminho dos teus decretos, e a eles obedecerei até o fim. (...) Estou quase desfalecido, aguardando a tua salvação, mas na tua palavra coloquei a minha esperança. (...)  a Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (...) Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na Tua Palavra coloquei minha esperança. Fico acordado a noite toda para meditar nas tuas promessas.” Salmos 119





 
 Precisamos orar continuamente: “Coloca, Senhor, um guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.”

“Decidi que a minha boca não pecará.” Salmo 17:3  Significa que precisamos manter nossas bocas longe de proferir coisas más ou negativas fazendo o propósito de não dizê-las. A disciplina é uma escolha. Não é fácil, mas começa com uma decisão. “Decidi que a minha boca não pecará.” Salmo 17:3. Durante tempos difíceis, quando a tempestade estiver nos assolando, precisamos tomar a decisão de impedir que nossas bocas venham a pecar murmurando.

“Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a Ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador.” Salmo 19:14 Ou seja, devemos falar a Palavra, porque falar o problema não faz ele desaparecer, ao contrário: pode nos colocar numa situação pior. E devemos vigiar não só o que falamos, mas o que pensamos “e a meditação do meu coração sejam agradáveis a Ti”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário