20 de novembro de 2012

A Palavra


A Palavra de Deus, além de alimento e consolo para os que creem, é um instrumento de juízo e execução para aqueles que não se comprometem com Jesus Cristo. Nenhum dos nossos pensamentos, por menor que seja, é desconhecido para Deus. Ele vê e ilumina o mais profundo de nossa alma. Todas as coisas estão “nuas e patentes” diante do Senhor. Assim como uma brasa incandescente tem poder para derrete um metal, a Palavra do Senhor é capaz de amolecer o mais duro coração.

Quando ficamos sensíveis à Palavra e permitimos que entre em nosso coração, Ela virá acompanhada de vida vinda do próprio Deus. Ela é a semente do novo nascimento que nos transforma em uma nova criatura e nos reveste de poder para lutar contra as forças da destruição. É pela comunhão e compromisso com o Senhor e Sua Palavra que adquirimos um coração firme, percorremos um caminho seguro e um juízo claro. Mas, se resistirmos à Palavra, certamente sofreremos as consequências “... o que todavia se mantém rebelde, sobre ele permanece a ira de Deus” ( Jo 3.36).


Deus concedeu a cada um de nós o “livre arbítrio”. Temos a liberdade de aceitar ou rejeitar a Palavra que nos dá vida; e isso é uma questão de fé. Que O Espírito de Sabedoria nos capacite a ouvir a Voz dAquele que diz: “...te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”. (Dt 30.19)

“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”. (Hb 4.12)



Fonte : http://valdenicefreitas.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário