3 de dezembro de 2012

Refletindo Na Palavra


Refletindo na palavra

 Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.                                                                 (Provérbios 16:3)


 22 
(Provérbios 16:22-24)

 O entendimento é fonte de vida para aqueles que o têm, mas a insensatez traz castigo aos insensatos.

 23 
O coração do sábio ensina a sua boca, e os seus lábios promovem a instrução.

 24 
As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos.





Efésios 2:14-18 “Cristo é a nossa paz… O qual nos uniu e nos fez participantes, destruiu o muro que usávamos para manter-nos separados, anulou em seu corpo a lei expressa em ordenanças.
 Então, Ele começou de novo, com o objetivo de criar em sí mesmo, um novo homem, um novo começo para todos, trazendo a paz.
 Ele nos uniu por meio da sua morte na cruz, pela qual fez cessar a hostilidade, anunciando a paz ao que estava longe e ao que estava perto, nos fazendo iguais. Por meio Dele compartilhamos o mesmo espírito e temos igual acesso ao Pai. 
Paz referir-se à ausência de violência ou guerra, no entanto, a essência de “paz” vai além. Designa um estado em que o espírito está isento de ira, desconfiança e dos sentimentos que não provém de Deus.
 Dizer “que a paz esteja contigo” que essas palavras, seja a essência da verdade, o amor transmitido ao outro através do Cristo que habita em nós. Ao me deitar encontro a paz, pois ela me faz repousar tranquila. Quando me levanto ela vai a frente, pois é meu guia. E quando estendo a mão ao meu semelhante, o espírito me eleva aos mais altos céus onde eu posso tocar-lhe, pois a paz é a essência de Deus.
 Sentir os passos do Senhor ao nosso lado e ouvir o que Ele fala ao nosso ouvido num doce soprar do vento, apascenta o coração e nos faz achegarmos mais perto Dele. A paz que emana de de Deus, nos faz forte e capaz para seguir o caminho. Ela nasceu Nele, faz morada em nosso coração, da vida ao nosso corpo e faz crescer em nós o amor e a fidelidade que irão de encontro ao teu Espírito e repousarão em teus átrios. Nenhuma riqueza deste mundo se compara com o amor que encontramos em Nele, e nem sabedoria humana poderia discernir a paz que encontramos em meio as turbulentas águas, pois sabemos que apenas uma palavra Dele aplaca a força dos mares e fúria dos ventos. “Quem é esse que até o mar e o vento lhe obedecem?” Mc 4:41
 Que você não se aflija e nem se preocupe, em vez disso ore e louve, permitindo que as súplicas e os louvores transformem seus medos em orações permitindo que Deus os conheça. Antes que você perceba, a compreensão da integridade de Deus, que só contribui para o bem, virá até você e te acalmará. “E a paz de Deus que excede todo entendimento, guardará o seu coração e a sua mente em Cristo Jesus” Fl 4:7
 Aqueles que confiam no Senhor e se mantém firmes no propósito de honrar a aliança que Cristo gerou na cruz será guardado em perfeita paz. Porque quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, Ele faz até os seus inimigos viverem em paz com ele. Portanto, guarde os seus passos, seu coração e sua integridade, pois é na terra seu maior tesouro e a herança mais preciosa que poderá deixar aos seus. “A sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura, pacífica, amável, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.
 O fruto da justiça semeia-se em paz para os que trabalham duro para fortalece-la em seus relacionamentos” Tg 3:17-18 O Espírito Santo que enviaste a nós, e estarará conosco para sempre, nos ensinará todas as coisas a respeito do amor e da palavra de Cristo, para que vivamos em paz… Não a paz do mundo, mas a que Jesus veio nos dar. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não a dou como o mundo a dá, não perturbem o seu coração e nem tenha medo” Jo 14:27 melhor hospedagem de sites

Nenhum comentário:

Postar um comentário