18 de dezembro de 2012

Perseverar

(Atos 9: 11)

Necessitamos perseverar em oração. Não falo de orar eventualmente, ou quando aparece uma situação difícil, estamos falando de vida de oração.Orar pedindo, orar agradecendo, orar para conhecer a vontade de Deus, orar para ser cheio do Espírito. ( isto é se entregar a Deus em oração ) 
Como conseqüência disso o Espírito Santo operava sinais e prodígios através deles, concedia revelação, entendimento, profecias, curas, livramento, provisão e tudo mais.

A unica possibilidade de compreendermos os Ensinamentos de Jesus é pela iluminação do Espírito de Deus em nosso íntimo. Então busque a Deus de todo coração, clame a Ele, peça a presença Dele. Com certeza ele te visitará e estará pronto para te purificar se você se redimir. Busque perseverar, busque se firmar na Rocha, ou seja, Firme-se e persevere em Deus para que na hora do sofrimento você tenha onde buscar, onde confiar e assim se manter firme em meio as lutas e aflições.

E lembre-se : Em tudo dai GRAÇAS (I Tes 5: 18)


Quando perseveramos em meio a tribulação é produzida a experiência. Esta não é uma experiência circunstancial da qual se diz: " Ah.... Já passei por isso, agora posso aconselhar outros." , mas sim uma experiência com o Senhor. Veremos o seu poder operando em nosso favor, nos dando paz, consolo, edificação, provisão, vitória, etc.
"E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Rm 5:3-5
Este texto mostra que devemos nos alegrar quando passamos por tribulações, pois elas dão início a uma seqüência que renova em nós a esperança da glória de Deus.
Quando estamos no Senhor e as tribulações vem sobre nós, o Espírito Santo produz em nós perseverança, ou seja , a capacitação para permanecermos firmes no Senhor a toda prova.
Quando perseveramos em meio a tribulação é produzida a experiência. Esta não é uma experiência circunstancial da qual se diz: " Ah.... Já passei por isso, agora posso aconselhar outros." , mas sim uma experiência com o Senhor. Veremos o seu poder operando em nosso favor, nos dando paz, consolo, edificação, provisão, e vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário